segunda-feira, 8 de junho de 2009

2º Passeio "Cidade do Entroncamento"

No passado dia 31 de Maio (domingo) os Trilhos do Paúl estiveram presentes no 2º Passeio “Cidade do Entroncamento”. Este evento continha 2 percursos para os participantes, 30 e 60 km’s. Cerca das 8h da matina saímos de Riachos em direcção à vizinha cidade dos comboios, chegados cerca de 10m depois foi tempo de levantar os dorsais e preparar as bikes para mais uma manhã de BTT. Ás 9h em ponto foi dado o tiro de partida, nesta altura já o calor era abrasador. Pessoalmente este passeio ficou marcado pelo tórrido calor de Verão que se fez sentir. Os primeiros 12 km’s para mim foram bastantes complicados, não pelo percurso, longe disso, mas pelo facto de não estar bem fisicamente, as pernas pareciam que não queriam andar. Neste ponto aos 12 km’s havia a separação dos 2 percursos, chegado já tinha mentalizado ir para os 30 km’s, contudo chegado aqui, tinha a já a minha espera o colega que me desafiou a ir para os 60 km’s. A partir daqui e até ao 1º reforço (20 km’s) fui me sentindo cada vez melhor, apesar de o calor ser cada vez maior. Entre os 2 reforços (20 ate aos 40 km’s) apanhamos a parte mais difícil do percurso que era passar pelo Aqueduto dos Pegões em Tomar, mas aqui, surpreendentemente vinha em grande forma. Esta parte do percurso foi difícil, porque com o intenso calor, era difícil. De realçar, que na Beselga de Cima já perto do 2º reforço, estava lá uma mangueira para o pessoal se refrescar, o que para mim foi como uma dádiva. Depois do 2º abastecimento o caminho foi praticamente todo rolante, chegando ao final do passeio em 5h05. a restante equipa também acabaram todos com maior ou menor dificuldades. No geral, passeio marcado pelo intenso calor que dificultou a prova a todos, mas com sensação de voltar para o ano.
PS: fui…

Nenhum comentário: