terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Passeio/Maratona de Alvaiázere

O dia 08/02/2009 marcou a minha estreia oficial em passeios de BTT em Alvaiázere, com o dorsal 527. Foi uma estreia antes do previsto, porque tinha apontado para ser dia 15/03/2009 no Sardoal, mas como ainda fui a tempo inscrevi-me nesta prova. E o que posso dizer é que não podia ter escolhido prova pior para começar. De facto foram 35 km’s duríssimos, muitos single-tracks abertos propositadamente para este circuito, sem o cuidado de retirar as enormes pedras, disse-me quem sabe (um responsável pelo site Fórum BTT) que isto não era BTT, mas sim Cross Country (uma outra variante mais dura de bikes), já para não falar das íngremes subidas que a maioria tinha de apear, sendo portanto um circuito meio pedreste, meio BTT. Além de me estrear em passeios também me estreei nas quedas (duas), mas sem grandes consequências físicas. Os Trilhos do Paul, estiveram bem representados por 11 elementos, dos quais só 3 tiveram que desistir por motivos físicos (cãibras e quedas que motivaram algumas escoriações). Mas um dos elementos mais experiente, demorou 7h para completar 52 km’s (acham isto normal? :) , mas este mesmo elemento, fez durante a sua prova, 2 boas acções (como bom escuteiro que é ou foi?) a 1ª dando uma das suas câmaras de ar suplentes a um individuo que não conhecia de lado nenhum e a outra, ligando para o carro-vassoura ir ao encontro de um outro participante que queria desistir. É de realçar estas atitudes. Mas desta prova fica-se com uma certeza, 90% dos participantes não irá repetir este passeio o ano que vem, dada a excessiva dureza do percurso. De facto até mesmo para os Prós do BTT, era muito exigente fisicamente. De negativo também foi o facto de os prometidos banhos quentes, afinal serem banhos frios, até mesmo para as senhoras, já não há respeito. Para finalizar salvou-se o porco no espeto, que até estava bom. Agora resta continuar a treinar, para as provas seguintes, e esperar que sejam mesmo de BTT.
PS: fui…

Nenhum comentário: