segunda-feira, 2 de março de 2009

2ª MARATONA BTT "ÁGUIAS" - 01 Março 2009

No dia 1 de Março, 7 elementos dos Trilhos do Paul, deslocaram-se até Alpiarça para participar na 2ª Maratona Btt “Águias”. Os “Trilhos do Paul” fizeram-se representar pelos seguintes elementos: Chico, Júlio, José Júlio, David, Catarina, Zé e Russo. A nossa equipa partiu do ‘Riacho’ por volta das 7h45 da manhã, chegando a Alpiarça por volta das 8h15. De seguida foi o normal ritual, levantamento dos dorsais e preparação das bikes. A maratona dividia-se por percursos de 80 Km’s e 40 Km’s. Aos 80 Km’s foram o Chico e o Júlio, os restantes membros foram aos 40 Km’s. O percurso em si foi excelente, subidas não muito acentuadas, bons trilhos para a malta rolar, só foi pena não haver single-tracks. Este vosso escriba, como não podia deixar de ser, voltou a dar 2 quedas, a primeira numa descida íngreme, desequilibrei-me, na segunda já perto do fim do percurso, num terreno com enorme areal a seguir a uma descida, neste local encontrava-se um fotógrafo que me disse que tinha sido o 1º lá a cair (pelo menos foi 1º em alguma coisa :) ) pelo que respondi ‘espero não me tenha fotografado’ :). Quanto aos aspectos negativos, parece que os banhos de água fria vieram para ficar. Depois de Alvaiázere que ainda consegui tolerar, desta vez em Alpiarça foi-me impossível, os responsáveis das provas quando anunciam banhos quentes devem fazer todos os possíveis para cumprir. Quantos aos reforços (2) eram assim fraquinhos (fruta e águas). De salientar que algo correu mal visto que para o pessoal dos 80 Km’s na segunda passagem pelo reabastecimento já não haver águas. Para o fim ficou o melhor desta prova que foi a bela da Sopa da Pedra e o Porco no Espeto. No sorteio destaque ainda para o Chico e o Russo que lhes calhou em sorte uma câmara-de-ar e um capacete, respectivamente. Para mim foi uma boa prova, fiz 46km’s em 2:50:58, nada mau para quem anda nestas andanças há pouco mais de 1 mês. No dia 15 de Março os “Trilhos do Paul” estarão em força no Sardoal para como sempre dignificar a nossa terra o ‘Riacho’.

PS: fui...

Um comentário:

CooK disse...

Foi uma das minhas melhore maratonas forma fisica altamente... :)